Persia civ 5 estratégia bnw


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Civilização 5 Pérsia - Líder: Dario I.
Bônus Civ, Estratégias, Unue Une e Edifícios.
Nome da Civilização: Pérsia.
Líder Civ: Darius I.
Bônus Civ: Legado Arquequim:
A idade de ouro dura 50% a mais. Durante a idade de ouro, suas unidades recebem +1 de movimento e 10% de bônus de força de combate.
Unidade Unita: Imortal:
Requer Tecnologia de Trabalho Bronze, Upgrades para Pikeman, Obsoleto com o Serviço Civil.
O Imortal recebe +1 de força de combate sobre o lanceiro que ele substitui, com um total de 8. Isso não é um grande impulso, mas significativo o suficiente - mais de 10%. Eles também curam a taxa dupla. O Medic é uma grande atualização para eles quando tiram bárbaros.
Edifício Unue: Tribunal de Satrap:
Requer Bancário, Mercado Construído.
O Tribunal de Sátrapa substitui o Banco e dá +2 de felicidade, além da riqueza usual de 25%.
Dinheiro e felicidade andam de mãos dadas, eu sempre digo. O Tribunal de Satrap é um upgrade intransigente agradável ao contrário de um banco regular. O imortal também não é ruim, mas o Legado Arcaemenid é onde está com Dario. Você pode ter mais de 20 anos de idade se você for esperto e construir Chichen Itza! Aproveite ao máximo para garantir que a maioria das peças em torno de você tenha pelo menos 1 ouro e 1 martelo, para que você praticamente dobre sua produção e renda. Mudar para o foco de produção e construir outras maravilhas, expandir suas forças armadas. Só não desperdice isso na construção de riqueza ou pesquisa. Faça os períodos de boom períodos de desenvolvimento. Isto é, a menos que você esteja quase falido.

Guia de Estratégia Civ 5 de Carl.
para Admirável Mundo Novo e Deuses & amp; Reis DLC.
Sobre o meu site Civ 5.
Meu objetivo ao escrever este Guia é ajudar os jogadores novos na estratégia por turnos do Civ 5 e aqueles que estão jogando em menores dificuldades para melhorar seu jogo e obter mais prazer com isso. O Guia é dividido em seções baseadas na mecânica do jogo, portanto, as informações que você procura devem ser fáceis de encontrar. Total novatos para o jogo deve encontrar muitas dicas úteis que lhes dará novas idéias para jogar um jogo tão aberto. Os mapas aleatórios, as personalidades líderes que você encontrará, a variedade de estratégias válidas e o fato de que não há um jeito certo de jogar o jogo oferecem uma capacidade de repetição quase infinita. Isto, combinado com a profundidade oferecida pelas Expansões dos Deuses e Reis (G & amp; K) e Admirável Mundo Novo (BNW), significa que não há uma estratégia secreta infalível a ser compartilhada.
As condições do jogo estão sempre mudando. Você deve aprender a planejar, adaptar-se a essas condições variáveis ​​e ajustar sua estratégia de acordo. O que os Guias podem fazer é ajudá-lo dando estratégias de exemplo e apresentando-lhe os conceitos de jogabilidade do Civ 5, como eles funcionam e como usar esses mecanismos a seu favor. O conhecimento que você ganha ao ler esses guias, seu próprio tempo jogando Civ 5, experimentação com novas estratégias e prática com Civs que se adequam ao seu estilo de jogo, o levará a conquistas mais satisfatórias em dificuldades maiores. Ganhar um jogo é ótimo e divertido, mas ganhar um jogo de Civ em uma dificuldade que você nunca conquistou parece uma grande conquista. Aqui está uma lista dos Guias que tenho para oferecer. Verifique as novas adições, pois há sempre novas páginas sendo publicadas e os jogadores podem deixar comentários para ajudar os outros a formular uma nova estratégia.
Ivo, também conhecido como "Nukleusri", dedicou tempo para converter meu guia em PDF, que você pode baixar aqui. Como você vê, ele fez um ótimo trabalho organizando e formatando essa fera. Se eu conseguir atualizar o site, ele atualizará o PDF. Embora ele tenha feito isso para uso pessoal, a quantidade de tempo investido significa que ele deve ser compartilhado livremente com os outros. Se você gosta e acha que está pronto com o site (que é suportado pela receita publicitária) considere acertar o botão doar como um gesto de despedida. Se você não pode, não há problema! Aproveite o guia :)
Lista de guias de estratégia, classificados pelo conceito de jogabilidade.
Aqui está um resumo das informações encontradas em cada Guia de Estratégia que eu criei para o Civ 5. As descrições aqui ajudarão os novatos a aprender sobre os conceitos de jogo a serem explorados, fornecerão informações úteis sobre eles e servirão como um mapa do site do Guia para ajudá-lo. na localização de informações.
Uma lista completa de Civilizações e seus Líderes com os edifícios especiais, unidades e poderes específicos do Civ que recebem. Links para artigos detalhados sobre Civs com estratégias e as melhorias e diferenças entre Unue Unue e Unue Buildings e as unidades / estruturas regulares que eles substituem.
Há um total de 43 civilizações para escolher no Civ 5 com todos os DLC, Deuses e Reis e Admirável Mundo Novo. A tela de seleção Civ não fornece informações suficientes e essa página ajudará você a escolher e destacar pontos fortes de Civilizações que podem não ser óbvias à primeira vista. Algumas Civilizações e Líderes estão aptos para um ou dois tipos de Vitória, enquanto outros oferecem muito mais bônus abertos que são adequados para qualquer tipo de vitória - embora você possa levar qualquer Civ a qualquer tipo de Vitória - use os bônus científicos da Babilônia para superar as forças armadas do inimigo. , por exemplo. Estes Guias podem ajudá-lo a tomar uma decisão e encontrar o Civ perfeito para você, novos Civs que você gostaria de experimentar, e lhe dar idéias para utilizar os pontos fortes do Civ.
Diferenças nos bônus de AI em Prince, King, Imperador, Imortal e Divindade Dificuldade são detalhados aqui. Além disso, forneço explicações para as opções de configuração avançada do jogo, que permitem personalizar a sua experiência de jogo. Confira este Guia para ver o quão grande é o bônus que a IA recebe na próxima Dificuldade para a qual você está indo. Em geral, quando você está ganhando quase todos os jogos, você deve tentar uma dificuldade mais difícil!
Um recurso de 7 páginas sobre os tipos de unidade no Civ 5 Brave New World. Veja aqui as estatísticas da unidade, promoções especiais, produção / compra e custos de atualização para ajudar você a planejar com antecedência. Abrange tudo, desde Scouts e Warriors até Stealth Bombers, Nukes e Missile Cruisers.
Uma lista de cada Unidade Unue na Civilização 5 com todos os DLC instalados. Apresenta o que torna cada unidade Unue e quais promoções são mantidas ao atualizar cada unidade para uma versão mais moderna.
Saiba tudo sobre os fatores que influenciam a Science for Turn de sua Civilization e como você pode melhorar seu ritmo de pesquisa para outros tipos de Civs. Este guia é abrangente e deve ensinar aos recém-chegados muito sobre como fazer um Civ verdadeiramente avançado para o seu tempo.
Um guia de quatro páginas para a guerra na civilização 5. Inclui informações sobre os Tratados de Paz, Ressucitando Civs, Tomando as Cidades Capitais e Estratégias de Batalha. Uma peça guia do Guia para as Unidades Militares que fornece muitas informações sobre o uso das Unidades Militares do jogo.
Saiba tudo sobre como interagir com outras civilizações neste guia. Abrange as várias opções que você terá ao conversar com outros Civ-Trades, Discutir e Exigências que você pode fazer, enquanto também se concentra no que influenciará sua posição com eles. Ele apresenta uma lista grande de coisas que causam um impacto nas relações ou ajudam seu Civ a se tornar mais amigável com os outros.
Saiba tudo sobre Delegados, Votações para Resoluções e como manipular o Congresso Mundial e as Nações Unidas para seu próprio benefício. Inclui uma lista completa de Resoluções e como usá-las para beneficiar seu Civ.
Um guia completo para rotas de comércio e como elas funcionam. Saiba como o ouro por turno é fatorado, as faixas máximas e técnicas para aumentá-las, a pressão religiosa e a ciência obtida das rotas de comércio terrestre / marítimo com outras categorias.
Uma lista completa de todas as 47 maravilhas da civilização 5 e seu DLC. Apresenta estatísticas para cada Wonder em uma única página, com todas as construções classificadas por Era para ajudar os jogadores a planejar com antecedência. Aqui você encontrará links para artigos detalhados sobre cada Wonder no jogo onde os jogadores podem compartilhar estratégias através do sistema de comentários do site.
Um Guia para Políticas Sociais na Civilização 5. Inclui um Guia de página inteira em cada tipo, da Tradição ao Racionalismo e cada Política individual. Você encontrará muito mais do que descrições básicas aqui, em vez de muitas informações sobre quais árvores de políticas eu pessoalmente escolho e por que acho que são úteis. Você pode compartilhar suas próprias informações, combinações de Política / Civ e aberturas com outros jogadores aqui.
Saiba tudo sobre as 3 Ideologias do Civilismo 5 Admirável Mundo Novo (Autocracia, Liberdade e Ordem) e seus princípios individuais. A informação sobre a opinião pública e os vários níveis de Univ Civs of Differing Ideologies será abordada, juntamente com a forma como isso funciona para produzir a infelicidade e até mesmo a cultura Flip Cities.
Um Guia de Estratégia para todos os detalhes de Cidades em Civilização 5, cobrindo praticamente todos os conceitos relacionados a eles da terra que uma Cidade pode reivindicar para a produção científica que pode produzir. Você aprenderá tudo o que precisa saber para gerenciar com eficiência suas cidades.
Esta página é o primeiro de cinco guias estratégicos sequenciais que ensinam tudo o que você precisa saber para gerenciar suas cidades. Este primeiro abrange o conceito de cidadãos, população e mantendo o Império feliz e produtivo. As conexões da cidade também são explicadas em detalhes, de modo que você pode usar pequenos truques como portos e estradas combinados para conectar cidades distantes sem estradas e ferrovias longas e caras conectando-as. Siga o link no final da página para ir para a próxima seção e aprender a expandir suas fronteiras, usando o Gerenciamento de Cidadãos e os blocos de trabalho manuais, além de bloqueá-los. Há também uma breve introdução aos especialistas e como eles se encaixam em sua civilização. Você pode encontrar um guia completo para especialistas mais abaixo nesta página.
Parte do Guia da Cidade; Aprenda as tecnologias e meios de maximizar sua produção de alimentos para alcançar um rápido crescimento populacional. Este guia também fala sobre Produção e martelos, para que você possa construir Edifícios e Maravilhas mais rapidamente.
Esta página merecia um lugar na primeira página do Guia porque o crescimento de suas Cidades e sua capacidade de produção é tão importante na Civilização 5, se você está construindo seu Império Alto (poucas cidades com alta população) ou Grande (mais Cidades com população mais baixa) . Você também aprenderá um pouco sobre a fila de construção e como você pode comprar construções com ouro e fé.
Aprenda sobre os vários tipos de saída da cidade que contribuem para a sua civilização como um todo. Aprenda sobre como você pode maximizar a produção de Ciência e Ouro das Cidades junto com outras estatísticas.
Estas estatísticas Civ são produzidas por Cidades e contribuem para os totais do seu Império. Esta página foi separada da comida e da produção, porque essas são específicas da cidade, enquanto as estatísticas de Ciência, Ouro, Fé, Cultura e Turismo são acumuladas no Império para produzir seus totais. Compreender os conceitos nesta página, como os outros no City Management, é essencial para novos jogadores aprenderem as características do jogo e como tirar o máximo proveito de cada cidade que controlam.
Este guia está focado em como você pode usar o foco de alimentos na gestão de cidadãos, trabalhadores e rotas internas de comércio de alimentos para ajudar suas cidades a subir para populações maiores de 40 anos e muito, dependendo de quão bem você está. No geral, este é um guia importante para ler se você está lutando com a ciência e a produção em suas cidades.
À medida que você aumenta a dificuldade, ataques bárbaros e guerra tornam-se mais prováveis. Aprenda as informações básicas necessárias para defender suas cidades do ataque e manter os trabalhadores da cidade produtivos. Isto introduz alguns conceitos de Guerra, mas não se aprofunda na Conquista - é mais sobre impedir Bárbaros e invadir as Civilizações inimigas de tomar suas terras.
Aprenda sobre as diferenças entre os jogos Alto e Largo, assim como a definição. Este guia apresenta uma lista de Civs que são adequados para cada estilo de jogo e fornece dicas para jogar o jogo com cada layout.
Um guia de sete páginas para Religião na Civilização 5 Deuses e Reis e Admirável Mundo Novo. Introduz você à geração de Fé e obtendo o suficiente para um Panteão, gerando Grandes Profetas para fundar sua Religião, e uma explicação da Pressão Religiosa e como você pode usar esse recurso de jogabilidade para converter outras Cidades para seguir as suas. Inclui listas detalhadas de todas as crenças, separadas por categoria e fornecendo dicas sobre os melhores para escolher, dependendo de seus objetivos.
Esta página está focada em ajudá-lo a entender a mecânica do jogo da Religião Pressurizada e como você pode usá-la para difundir sua Religião passivamente ao longo dos anos, utilizando Rotas Comerciais, Crenças, Missionários, Grandes Profetas e Inquisidores.
Conhecendo as fontes de felicidade e onde a infelicidade vem, você pode administrar melhor seu império e planejar com antecedência. Receba dicas sobre como gerenciar cidades e aprenda as melhores maneiras de aumentar a felicidade. Também cobre a Idade do Ouro.
Aprenda sobre City States, uma nova adição à franquia em Civilization 5 e como eles foram expandidos com o DLC Gods and Kings e Brave New World. Este guia irá ensiná-lo sobre os vários tipos (Religioso, Militarista, Mercantil, Marítimo e Cultivo) e como eles ajudarão seu Civ a crescer e se tornar mais poderoso. As alianças com os estados da cidade são críticas para as vitórias diplomáticas pelos votos que elas proporcionam ao líder mundial, ao mesmo tempo que ajudam você a aprovar outras propostas do congresso mundial que podem beneficiar sua civilização ou prejudicar outras pessoas. Os estados da cidade são úteis em todos os tipos de vitória por causa dos bônus que eles fornecem à sua civilização - da cultura, unidades militares ocasionais, à felicidade e até mesmo comida para ajudar suas cidades a crescer mais rápido. As amizades proporcionam pequenos bônus, e as alianças geralmente fornecem o dobro disso. Bônus de cidade-estado se tornam mais poderosos quando sua civilização alcança as eras medievais e industriais.
Este guia vai te ensinar tudo sobre bárbaros no jogo. Aprenda sobre como evitar que os bárbaros gerem novos acampamentos perto do seu território e lidem com eles quando o fizerem.
Este guia procura informar os recém-chegados à civilização 5 ou aqueles que procuram aumentar a dificuldade do jogo sobre as várias coisas que se tem que pensar quando começar um novo jogo e progredir através dos primeiros 100 ou mais voltas. Utilizar todas as ferramentas à sua disposição é fundamental para ganhar jogos de maior dificuldade, e isso dá um resumo desses conceitos com estratégias de jogo para ajudá-lo. Use esta página para compartilhar ordens de construção situacionais e ajudar seus colegas jogadores.
Ainda não atualizado para BNW / G & amp; K.
Uma lista de recursos na Civilização 5. Aprenda sobre melhorias de ladrilhos, luxo e recursos estratégicos. Este guia irá ajudá-lo a ver para que recursos realmente vale a guerra e quanto a produção, a felicidade, o ouro e a comida trarão para suas cidades.
Aprenda sobre os seis tipos de Especialista em Civilização 5 Gods and Kings & amp; Admirável mundo novo. Estes são usados ​​para gerar recursos para o seu Civ e criar Grandes Pessoas, adições poderosas à sua sociedade que carregam consigo uma variedade de habilidades especiais.
Aprenda sobre as nove variedades de Great People in Civilization 5 e como elas podem ajudar seu Civ a florescer. Aprender a melhor maneira de usar suas especialidades pode ser muito útil quando se tenta jogar com dificuldades maiores. O domínio destes, juntamente com os especialistas que geram o GPP para criá-los, é uma informação vital se você for dominar este profundo jogo de estratégia.
Saiba tudo sobre o recurso de jogo Civ 5 G & amp; K's Spy. Ao entrar no Renaissance e a cada Era depois, seu Civ receberá um Spy. Eles podem ser usados ​​para roubar tecnologia, encenar golpes em estados da cidade, ou simplesmente eleger equipamentos para ajudar o seu Civ em pé com um CS. Espiões também são usados ​​como Diplomatas, que podem te dar votos para as Propostas do Congresso Mundial. Saiba tudo sobre esse recurso no meu guia.
Você pode pegar alguns dos conselhos mais importantes sem ler todos os artigos de estratégia detalhados listados aqui. Você encontrará uma longa lista de dicas para o Civ 5, discriminadas por categoria. Isso é muito amplo, e os novos jogadores provavelmente aprenderão todos os tipos de mecânicas de jogo e informações que eles não sabiam antes que deveriam ajudá-los a melhorar o jogo de Civ. Adicione suas próprias dicas usando o formulário na parte inferior da página para ajudar seus colegas jogadores.
Formas de Ganhar: Tipos de Vitória no Civ 5.
Aqui você encontrará informações que mostrarão as opções de como ganhar um jogo do Civ 5. Cada guia contém os requisitos que você precisa encontrar para obter uma vitória e dicas para fazê-lo com eficiência. Forneça suas próprias estratégias de vitória para os novatos do Civ, compartilhando dicas através do formulário na parte inferior de cada página.
O Admirável Mundo Novo atualizou os requisitos de Vitória Cultural do Civ 5 e conta com um sistema de Turismo para superar a Cultura de outras nações, garantindo a vitória. Aprenda tudo sobre Turismo de Boosting, Grandes Obras de Arte e Artefatos, junto com Maravilhas que você deveria construir para fazer a Vitória chegar mais cedo em um jogo. Eu também tenho um guia para Theming Bonuses para ajudá-lo a impulsionar ainda mais o seu Turismo.
A Vitória Diplomática está disponível bastante tarde no jogo, exigindo a formação da ONU do Congresso Mundial. Aprenda sobre os Delegados, a importância dos Aliados Cidade-Estado, e como você pode ser eleito Líder Mundial e ganhar o jogo através da Diplomacia.
O Domination Victory foi atualizado com o Admirável Mundo Novo. Você deve agora controlar todas as capitais originais para ser declarado vencedor. Esta é uma grande melhoria no sistema antigo. Leia este Guia de Estratégia para saber mais e ver dicas sobre o que é a Maravilha a construir e a melhor maneira de escolher seus alvos, e quando parar e declarar a paz antes de passar para a próxima guerra.
Aprenda sobre a condição de vitória da Corrida Espacial. Seu objetivo é ser o primeiro a deixar o planeta, o que implica em superioridade tecnológica. Para fazer isso, você precisará de muita ciência para ser o primeiro a conseguir que as cidades de tecnologia e produção façam suas partes da nave espacial.
Cheats e Mods
O Firaxis não lançou o Cheats with Civilization 5, mas o poderoso mod Ingame Editor pode ser facilmente instalado e fornece muito mais poder do que as fraudes tradicionais de muitos jogos. Esta página Cheats detalha suas opções para mexer na maioria dos detalhes de um jogo em andamento. Muito obrigado aos criadores desta poderosa ferramenta para enganar, testar e explorar o jogo. A página Cheats também mostra como ativar o modo de depuração e onde obter o SDK do Civilization 5, que inclui o World Builder.
Civ 5 Passo a passo de jogabilidade.
Os Walkthroughs a seguir mostram minha jogabilidade no Immortal + e podem ajudar os jogadores que estão com dificuldades, pois eu dou dicas e realço meus erros.
Um jogo em que eu estava encurralado e limitado a 2 cidades com a Babilônia. A Mongólia engoliu a maior parte do meu continente e impediu a expansão. Uma terceira cidade teria feito toda a diferença no mundo. A proximidade deste vizinho guerreiro resultou em jogo defensivo que retardou o progresso científico da minha civilização.
Uma vitória tardia com Siam. Você geralmente quer completar uma Vitória Científica mais rápido do que eu fiz aqui. Aprenderemos os erros que cometi que resultaram em crescimento lento, mas também algumas dicas sólidas de Diplomacia para lidar com um vizinho potencialmente desagradável.
Sites relacionados.
A Seção de Estratégia do Civ 5 do Spindle Gaming tem uma lista crescente de guias para o Civ que oferecem mais exemplos, explicações e podem ser mais amigáveis ​​ao jogador do que o guia que eu criei. Ainda está em desenvolvimento, mas eu gosto da abordagem dele e recomendo que as pessoas façam o check out e se inscrevam em seu trabalho.

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[-] vencappro Venha dois whoppers. & # 32; 57 очков 58 очков 59 очков & # 32; 4 dias atrás (0 dias atrás)
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Persia civ 5 estratégia bnw
Finalizador - O bônus por completar uma árvore de Política Social (por exemplo, Grande Pessoa Livre para a Liberdade.)
GP - Refere-se a "Great People" neste guia, em vez de "Great Prophet".
GWAM - grandes escritores, artistas e músicos. Estas são as três grandes pessoas que podem fazer grandes obras para o turismo, levando a uma vitória cultural. O Brasil gera 50% mais rápido durante a Idade do Ouro.
Escudo de carne - Absorvendo o dano em nome de outra coisa. Isso pode ser em pequena escala (como um espadachim recebendo dano para um arqueiro) ou em larga escala (protegendo uma cidade capital com cidades menos importantes). Este guia geralmente usa o & quot; meatshield & quot; para se referir à versão de pequena escala.
Unidade corpo a corpo - Neste guia, "unidade corpo a corpo" refere-se a uma unidade militar que ataca de corpo a corpo, seja terrestre ou marítimo. "Unidade de combate mel� normal" refere-se a guerreiros, espadachins, espadachins, lanceiros, piqueiros, Landsknetche, unue unidades substituindo-os e espanhóis Tercios - em outras palavras, o que é tipicamente referido como "unidades de combate corpo a corpo" no jogo.
Opener - O bônus para desbloquear uma árvore de política social (por exemplo, cultura +1 para cada cidade para o abridor do Liberty)
Alto Império - Um império com um baixo número de cidades com uma população alta cada.
Unues - Nome coletivo para Unue Abilities, Unidades, Edifícios, Melhorias de Azulejo e Grandes Pessoas.
UA - Unue Habilidade - A coisa indevida que uma Civilização tem que não precisa ser construída.
UB - Unue Building - Um substituto para um edifício normal que só pode ser construído por uma civilização.
UU - Unidade Unue - Um substituto para uma unidade normal que só pode ser construída por uma Civilização ou fornecida por Estados da Cidade Militar quando aliada.
Wide Empire - Um império com um grande número de cidades com uma população baixa cada.
A Pérsia não tem viés inicial.
Idade de Ouro duram 50% mais.
Isso se acumula com outros bônus, assim, com a maravilha de Chichen Itza e o princípio do Sufrágio Universal, as Idades de Ouro são 150% mais longas do que o comprimento de sua base. Durante uma Era de Ouro, todas as unidades ganham um bônus de 10% de força e +1.
O bônus de força aplica-se tanto às unidades terrestres, navais e aéreas quanto às cidades.
Uma unidade de combate corpo a corpo.
(3ª coluna no geral)
(6ª coluna no geral)
(Apenas ruínas antigas atualizam)
50% de bônus vs. unidades montadas.
Mudanças positivas únicas.
12 força, acima de 11 (+ 9%)
Mudanças positivas de atualização constante.
Enquanto cura, cura 10HP por turno a mais. Esta promoção está marcada com & quot; taxa de cura dupla & quot; mas não age como tal.
Construção da linha de ouro.
(8ª coluna no geral)
Rotas Comerciais feitas por outros Civs para esta cidade fornecem +1, e elas com +1.
3 ouro gerado por turno, subindo de 2.
Note que estas pontuações são uma questão de opinião pessoal baseada em experiências com a Civilização. Você pode descobrir uma maneira de utilizar o Civ de maneira mais eficaz de maneiras não convencionais.
Acima: The Composite Bowman à esquerda do Immortal selecionado em uma colina. Se não fosse pelo bônus de velocidade da Pérsia em Idade de Ouro, o Immortal não seria capaz de escapar.
Acumulando Pontos de Idade de Ouro suficientes do excesso de felicidade.
Great Artists será o seu principal método de geração de Golden Age durante a maior parte do jogo. Se você puder gerá-los com rapidez suficiente (combinado com outros métodos para iniciar a Era Dourada e talvez o Chichen Itza e / ou o princípio do Sufrágio Universal na Árvore da Liberdade), você pode manter uma Idade de Ouro constante indefinidamente. . Essa é uma das estratégias mais populares específicas do Civ, conhecida como & quot; Para sempre dourado & quot ;.
Leva apenas duas tecnologias para chegar aos Imortais, que são excelentes no combate a outras unidades. Se você realmente quiser fazer bom uso deles, precisará de algo que atue bem contra as cidades. Como tal, você precisará Bowmen Composto ou Catapults - vá para o primeiro se o seu adversário estiver cercado por terrenos acidentados, ou o último caso contrário. Research Bronze Trabalhando em conjunto com Matemática (para Catapultas) ou Construção (para Bowmen Composto) no início, e você deve ter uma boa chance de ser capaz de derrotar um Civ despreparado.
Acima: O bônus de velocidade para todas as suas unidades não se aplica até o turno após o início da Era de Ouro, se você a iniciou manualmente. Para compensar, as unidades ainda terão o bônus de velocidade no turno após o término da Era de Ouro, conforme mostrado abaixo:
Os trabalhadores (e os barcos de trabalho) podem obter mais rapidamente novas peças para melhorar, reduzindo o tempo necessário para melhorar tudo.
Vamos voltar a nos concentrar na guerra novamente. Com +1 de movimento, suas unidades serão mais móveis do que as de qualquer outra pessoa, o que significa que você pode retirar rapidamente qualquer coisa que se machuque ou perseguir facilmente unidades inimigas feridas. O aumento de 10% no combate dá às suas unidades uma ligeira vantagem contra um exército equivalente (e torna os Immortals ligeiramente mais fortes que os Hoplites da Grécia.) Mais interessante, esse bônus funciona contra cidades, o que significa que você pode cortar alguns turnos .
Acima: Eu posso mover o Arqueiro Composto para a colina onde o Trabalhador está e atirar no mesmo turno.
Sua idade de ouro inicial não durará para sempre. Assim, após as suas primeiras conquistas, é uma boa idéia consolidar o que você tem e avançar para a tecnologia do Serviço Civil para ter uma boa chance na maravilha de Chichen Itza. Isso fará com que a sua Idade de Ouro seja ainda maior, tornando seu UA ainda mais forte do que já é. Se você conseguir terminar a árvore da Política Social do Liberty antes de estar disponível, você pode escolher um Great Engineer gratuito do seu finalizador para apressar a maravilha e garantir que você a obtenha antes que outra pessoa o faça.
Acima: No turno 197, em um jogo de velocidade normal, iniciei uma Era de Ouro através do excesso de felicidade e usei três Grandes Artistas para ampliá-la. A Era Dourada resultante foi tão longa que me deu tempo suficiente para conseguir que os Grandes Artistas (assim como o princípio do Sufrágio Universal) continuassem. No turno 347, eu ganho o jogo ainda na mesma Idade de Ouro, com 51 voltas adicionais ainda jogadas.
Agora que o Forever Golden da Pérsia, você pode voltar a se concentrar na guerra. Desta vez, no entanto, você terá os bônus financeiros, produtivos e culturais de estar em uma Era Dourada constantemente, ao invés de por um breve momento, dando-lhe uma vantagem tanto infra-estrutural quanto militar.
Então, eu estabeleci uma estratégia para levar com a Pérsia: Use Imortais tanto com Catapultas quanto com o Arqueiro Composto, bem como a Política Social de Representação, a fim de garantir uma conquista antecipada. Consolide-se nas próximas duas épocas, depois assegure uma Era de Ouro permanente e use as vantagens para uma dominação ou uma vitória diplomática. Há algumas coisas adicionais que preciso ressaltar que não se encaixam nas subseções anteriores, no entanto.
Acima: Não é muito, mas ainda é bom como um bônus extra.
Use a Política Social de Representação na árvore Liberty junto com Immortals e Catapults ou Bowmen Compostos para lançar um poderoso ataque antecipado.
O modificador de duração da Era de Ouro é 100% se você não tiver bônus para a duração da Era de Ouro (e não estiver jogando como Persia), 150% se você tiver um bônus (Persa UA, Chichen Itza ou o título Universal Sufrágio) 200% com dois ou 250% com todos os três.
Ambição dá Kris Swordsmen um ataque mais forte, mas defesa mais fraca. Mobilidade extra significa que é mais fácil retirá-los do combate antes que sua penalidade defensiva se torne um problema.
Antes de olhar para a característica icônica dos Imortais - a taxa de cura aumentada - vamos considerar a força maior dos Imortais. É apenas 9% mais forte que um Spearman normal, mas qualquer diferença é suficiente para obter uma vantagem em combates uniformes. Contra unidades montadas em corpo a corpo, é essencialmente força 18 em vez de 16,5 (antes de levar em conta promoções) tornando-se muito mortal contra Cavaleiros. Em última análise, porém, a maior força é uma característica menor desta unidade, e não é algo que você realmente precisa pensar.
Acima: Prova de que a "taxa de cura dupla" não é realmente duplo, mas sim +10 por turno. O Immortal que está curando tem um Imortal promovido pelo Medic ao lado dele.
Um tempo como este é tão bom quanto qualquer outro para discutir as unidades de taxa de cura exata, para se ter uma ideia de que tipo de ataques suas unidades podem suportar. Aqui está uma tabela mostrando a saúde por turno das unidades terrestres normais. Adicione 10 a cada valor para obter a taxa de cura para Imortais, ou unidades que receberam a promoção da Fonte da Juventude. Adicione 20 para um Kris Swordsman com a promoção Invulnerability.
** Você pode obter Khans aliando City-States enquanto completa a árvore de Política Social de Patrocínio. O bônus de taxa de cura de Khans não se acumula com as promoções do Medic.
Imortais fazem excelentes manetes para levar dano em nome de unidades de ataque ou cerco.
Pikemen promovidos de Immortals basicamente têm o mesmo papel que os Immortals - absorvendo dano em nome de outras unidades. Além desse ponto, no entanto, o uso deles muda um pouco.
A Corte do Sátrapa é exatamente o que você precisa exatamente quando você precisa. O meio do jogo é geralmente um momento difícil para lidar com a felicidade, especialmente se você estiver fazendo conquistas imortais. Você realmente não quer atrasar futuros ataques só porque você esgotou o potencial para edifícios de felicidade em suas maiores cidades e está preso com a tentativa de construir zoológicos em áreas de baixa produção. A Corte Sátrapa oferece dois pontos de felicidade da cidade local - igual a um Coliseu, Zoológico ou Estádio, e irá ajudá-lo a atravessar o meio do jogo sem infelicidade ou a recorrer a acordos comerciais com Civs que o odeiam devido a vem fazendo.
Vale a pena ressaltar que, como a maioria dos outros edifícios e maravilhas da felicidade (a Notre Dame é uma exceção), a felicidade oferecida por esses tribunais de Satraps é a felicidade da cidade local. A felicidade da cidade local é limitada pela população da cidade que a produz, então uma cidade de tamanho 3 com um Coliseu e um Zoológico produzirá 3 pontos de felicidade para o império, em vez dos 4 que você esperaria. Normalmente, esse limite não será um problema, mas significa que uma cidade sozinha geralmente não pode produzir mais felicidade do que infelicidade - cabe a coisas como luxos cobrir a diferença.
Além de proporcionar felicidade em um momento útil, os tribunais da Satraps também são livres de manutenção, sendo substituições do Banco. Na verdade, é o único edifício no jogo que oferece felicidade sem manutenção (incluindo edifícios pré-requisitos) e pode ser construído em qualquer cidade. Os circos são livres de manutenção, mas só podem ser construídos em cidades que têm cavalos ou marfim nas proximidades, e os túmulos funerários do Egito são livres de manutenção em si mesmos, mas eles exigem Santuários, que têm um pequeno custo de manutenção. A vantagem disso é que você pode manter a felicidade por um custo menor do que muitos outros Civs, liberando algum dinheiro para subornar cidades-estado, ou atualização de unidades, ou esse tipo de coisa.
É uma boa idéia mudar para o Racionalismo assim que você estiver na era do renascimento - as políticas na Estética ainda serão úteis mais tarde no jogo, então não há vergonha em adiá-las.
Dízimo ou Propriedade da Igreja.
Textos Religiosos ou Pregadores Itinerantes.
Vote no a menos que você seja capturado muitas maravilhas.
Vote no, a menos que você tenha uma Maravilha Natural.
Vote no, a menos que você não tenha urânio, outro que o Civ faz e é provável que eles o usem.
Vote sim, a menos que você seja o líder tecnologicamente falando.
Vote no, a menos que você sinta que rivais em potencial serão mais prejudicados.
As maravilhas listadas nessa época provavelmente deveriam ser capturadas e não construídas.
Palácio Proibido (Apenas Patrocínio)
Mesmo que não haja alvos próximos para as corridas iniciais, você vai querer construir muitos Imortais rapidamente de qualquer maneira, já que eles se tornam obsoletos em uma tecnologia que é uma alta prioridade para você. Passar muito tempo em maravilhas em vez de unidades pode significar que você acaba jogando fora um UU.
Imortais são excelentes unidades de camuflagem e podem levar muito dano antes de terem que se retirar, mas sendo unidades de combate corpo-a-corpo, eles não são particularmente bons em lutar contra cidades, exceto pelo último ataque - eles causam muito dano e há uma boa chance eles serão terminados no turno seguinte. Certifique-se de trazer Bowmen Composite ou Catapults com eles.
Este método de geração da Idade do Ouro só funciona quando você não está neles. Em torno da era medieval ou do início do renascimento, você deve ser capaz de iniciar uma Era de Ouro que você pode fazer por último, usando Grandes Artistas (assim como Políticas Sociais e talvez a maravilha do Taj Mahal), então não há necessidade real de ter muito excesso de felicidade.
Em maiores dificuldades, em particular, você tem que aprender a viver com o fato de não poder garantir inteiramente uma maravilha. Ainda é possível (mas mais difícil) manter uma Era de Ouro permanente sem o Chichen Itza, ou pelo menos estar em um turno bem maior do que o de um.
Uma vez que você preencheu os dois espaços especializados do Artista, o Artists 'Guild tem, a única maneira de aumentar sua geração deles é através de boosts para Great Person Points. Uma delas é ter um jardim na cidade. Os jardins só podem ser construídos em cidades ribeirinhas ou à beira do lago (a menos que você tenha um gratuito da maravilha dos Jardins Suspensos), portanto, certifique-se de que a Guilda dos Artistas esteja em uma cidade que atenda a um desses critérios.
Gerar Grandes Artistas não aumentará o custo de outras Futuras Pessoas Grandes e vice-versa. É uma boa idéia dedicar uma cidade (ou até mesmo a mesma cidade que a da Associação de Artistas, para que a Epopeia Nacional vá mais além) para a produção de Grandes Cientistas ou Engenheiros, já que não há nenhuma desvantagem real em fazê-lo.
Ganhar dinheiro fica muito mais fácil quando você está na Era de Ouro, mas perder as rotas de comércio internacional para os saqueadores ainda pode afetar bastante sua renda. Além disso, você não deve ser imprudente com o seu gasto - você não terá o nível de renda que Veneza tem, por exemplo, então não apenas compre coisas sem pensar - pode ser melhor construí-lo da maneira normal.
É um equívoco bastante comum que não é possível (ou muito difícil) ganhar uma vitória de dominação usando a ideologia da Liberdade. Para a maioria dos Civs belicistas, ela não funciona tão bem quanto a Autocracia ou a Ordem, mas, para a Pérsia, ela tem sinergia tanto com a UA quanto com a UB, o que faz dela a opção mais forte.
Há duas abordagens para enfrentar a UA da Pérsia - uma é a prevenção (tente impedi-las de atingir a Idade de Ouro) e a outra é a mitigação (tente limitar seu impacto).
Acumulando Pontos de Idade de Ouro suficientes do excesso de felicidade.
Vamos ver como lidar com o primeiro método de geração da Idade do Ouro. Os belicistas podem ajudar a arruinar a felicidade da Pérsia pilhando-os, enquanto os Civs diplomáticos podem preferir tentar embargar um de seus luxos. Qualquer coisa que machuque sua infelicidade, mesmo que levemente, prejudicará sua geração de Idades de Ouro, a menos que tenham conseguido manter uma permanente através de outros meios.
Imortais, como os lanceiros regulares (apesar de sua maior força), são vulneráveis ​​a espadachins e razoavelmente vulneráveis ​​a arqueiros compostos. Não tem nem? Tente construir muitos Spearmen - eles não são muito mais fracos do que os Immortals, então ficarão razoavelmente bem.
Como todos os UBs, é difícil jogar explicitamente contra os tribunais do Satraps. Você não será realmente capaz de lidar com a felicidade extra que eles oferecem à Pérsia, mas você pode enfraquecer outra função que eles têm - agindo como um multiplicador de ouro. O envio de unidades rápidas para pilhar suas telhas de ouro ajuda.
Aggressores do início do jogo - Tente lutar em torno de seus imortais; outras unidades que eles terão serão muito mais fáceis de matar. Se um imortal estiver em seu caminho, faça uso de bônus de flanco e mate-o.
Estes guias cobrem cada Civ no jogo e podem ser usados ​​como guias de referência rápida.
Civ summaries (Dá uma breve visão geral de como cada Civ joga)
Todos os 43 Civs são cobertos em guias detalhados relacionados abaixo. Entre parênteses estão as rotas de vitória favorecidas de cada Civ.

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